logo

Cartório Eleitoral passa a atender população em novo horário

Os moradores que necessitam utilizar os serviços prestados pelo Cartório Eleitoral devem ficar atentos. Desde o dia 01 de fevereiro, o Cartório passou a atender em novo horário, das 12 às 18h.
A alteração cumpre uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral, que unificou o horário para todo o Estado. Anteriormente, o atendimento era feito das 11 às 17h30.
Localizado em Barueri, na Rua da Liberdade, 422 – bairro Boa Vista –, o Cartório da Zona Eleitoral 386 é responsável por atender os eleitores de Santana de Parnaíba, de Pirapora do Bom Jesus e parte do eleitorado de Barueri.
A movimentação do cadastro eleitoral, neste ano, encerra-se no dia 09 de maio, ou seja, cinco meses antes das eleições municipais, marcadas para outubro próximo.
O morador que precisa tirar o título pela primeira vez, ou transferir seu domicílio eleitoral, deve procurar o cartório para regularizar a sua situação o mais breve possível, para evitar filas e aglomerações, que sempre ocorrem no final do período. Lembrando, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos, e maiores de 70. Já a transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de residência.
4.2___site_TSEOs moradores que necessitam utilizar os serviços prestados pelo Cartório Eleitoral devem ficar atentos. Desde o dia 01 de fevereiro, o Cartório passou a atender em novo horário, das 12 às 18h. A alteração cumpre uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral, que unificou o horário para todo o Estado. Anteriormente, o atendimento era feito das 11 às 17h30.Localizado em Barueri, na Rua da Liberdade, 422 – bairro Boa Vista –, o Cartório da Zona Eleitoral 386 é responsável por atender os eleitores de Santana de Parnaíba, de Pirapora do Bom Jesus e parte do eleitorado de Barueri.A movimentação do cadastro eleitoral, neste ano, encerra-se no dia 09 de maio, ou seja, cinco meses antes das eleições municipais, marcadas para outubro próximo. O morador que precisa tirar o título pela primeira vez, ou transferir seu domicílio eleitoral, deve procurar o cartório para regularizar a sua situação o mais breve possível, para evitar filas e aglomerações, que sempre ocorrem no final do período. Lembrando, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos, e maiores de 70. Já a transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de residência.

Comentarios (21)

RSS feed Comments
...
0
olá sou um novo morador da cidade de barueri e gostaria de transferir meu titulo de eleitor até que data posso estar transferindo?
Ilis da silva domingos , junho 11, 2013
...
0
Prezados.

Preciso saber de o titulo é emitido na mesmo dia.
Sidnei César Dias , julho 19, 2013
...
0
eu estou norando no enjenho novo como fasso. qero transferi meu titulo como devo faser ?
isa souza , agosto 01, 2013
...
0
QUERO TRANSFERI MEU TITULO POIS ESTOU MORANDO NO ENGENHO NOVO EM BARUERI COMO DEVO FAZER, ONDE, E QUANDO?
isa souza , agosto 01, 2013
...
0
Estou morando na Aldeia de Barueri, gostaria de transferir meu titulo para Barueri o que devo fazer, e quais o ducumentos necessário.
jose elias latuf , agosto 08, 2013
...
0
qual documentos tenho que leva para transferi o titulo para Barueri
maria , outubro 02, 2013
...
0
moro em jardim paulista qual cartorio para trasferir o titulo
ivany joia , outubro 29, 2013
...
0
quero tranferiomeu titolo morro parq dos camargo mas tenho algumas eleicoes sem vota como devo fazer para regularizar tem como vim o boleto por email
gilmara rodrigues , novembro 14, 2013
...
0
Onde devo justificar o meu voto para o novo prefeito de Santana de Parnaíba? Estarei em São Paulo, a traalho e não poderei votar no próximo domingo, dia 1.12.2013. Aguardo instruções. Grata.
Silvia Schumann , novembro 25, 2013
...
0
Quais documentos que devo levar para regularizar minha situação frente ao TRE, pois mudei de nome (divorcio) e mudei de residência, de Santana do Parnaíba para São Paulo. Grata
Luciana Aparecida Souza da Costa , dezembro 13, 2013
...
0
Boa tarde!

Sou funcionária da prefeitura de Barueri e gostaria de transferir meu titulo para Barueri/SP. Contudo, sou moradora de Itapevi. O que devo fazer? Quem e onde devo procurar ajuda?

Grata,

Rosemari
11-998246941
Rosemari de Jesus Santos , janeiro 07, 2014
...
0
A treze anos não voto, moro em jandira e gostaria de transferir o meu titulo
para Barueri, como faço e quais documentos devo levar.

Grato.
joao verissimo , janeiro 21, 2014
...
0
Boa tarde!

Sou moradora de Barueri a dois anos, tenho apenas o contrato de aluguel mas as contas de água e luz estão no nome do proprietário do terreno, ele não transfere para o meu nome pra não ter transtorno de ter que refazer caso eu venha entregar a casa. Seguinte: quais os documentos devo levar ao cartório para transferir meu titulo, tenho correspondência em meu nome. Qual a data disponível pra fazer a transferência?

Fico no aguar

Cássia
Cássia Valéria Paraizo Silva , janeiro 22, 2014
...
0
eu gostaria de sabe ser amanha sexta feira dia 07-03 o cartório vai funcional em horário normal .
fernanda , março 06, 2014
...
0
Por favor, gostaria de transferir meu titulo para barueri, já que sou moradora desde 1998. Como devo proceder e qual o prazo?
elisabete kioroglo , março 25, 2014
...
0
gostaria de saber se em barueri vai ter biometria.
grata.
ana lucia oliveira santos , março 31, 2014
...
0
boa noite!
gostaria de saber se o cartório eleitoral irá funcionar no dia 02/05
grata.
ivete farias , abril 30, 2014
...
0
Gostaria de saber se irá funcionar hoje o forum de barueri 02/05/2014
cleide souza , maio 02, 2014
...
0
mudei recentemente pra barueri os comprovantes de residencias vao cheger depois do prazo dado para transferencias de titulo,gostaria muito de transferir para poder votar oq devo fazer desde ja agradeco .
joaquim paiva , maio 05, 2014
...
0
E para transferir o titulo eleitoral a depois do dia 7 de maio voltaram a funcionar quando de volta
Alan , maio 06, 2014
...
0
minha filha conseguiu emprego mas nao tem titulo porem o prazo para tirar ja se esgotou,ela pode tirar alguma certidao que fique no lugar do titulO?
marcos roberto coelho queiroz , julho 24, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Comentários Recentes

FIEB abre inscrições de processo seletivo
Boa noite, tenho um filho que faz 6 anos em novembro gostaria de saber se posso fazer a inscrição dele na Fieb de Alfavile pois moro em jandira. E quando começa as inscrições. Att Rosangela.
Copyright © 2009-2013 Jornal da cidade - Todos os direitos reservados.