HMB ultrapassa marca de 10 mil cirurgias e 90 mil consultas

ScreenShot225
Foram realizadas mais de 150 mil exames no período (Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) atingiu marcas impressionantes no mês de setembro, evidenciando o excelente trabalho realizado no local. O HMB realizou 10.010 cirurgias até setembro, com uma média de 1.112 procedimentos mensais. Dentre essas cirurgias, que compreendem as gerais, vasculares, ginecológicas, entre outras, merecem destaque as ortopédicas, que representam 1.915 procedimentos, e as oftalmológicas, 1.403.

Com relação aos exames, de modo geral já foram feitos mais de 150.000 entre janeiro e setembro de 2018. Para a realização desses exames, a unidade adquiriu novos aparelhos, como eletrocardiógrafo (que avalia a atividade elétrica do coração), oftalmoscópio indireto (utilizado para exames de fundo de olho) e monitores de coagulação, necessários em procedimentos que usam anticoagulantes. Além disso, também foram adquiridos diversos equipamentos como camas hospitalares, poltronas de hemodiálise e quimioterapia, mesas cirúrgicas, cadeiras de banho e cadeiras de rodas. 

Projetos

Durante os nove meses do ano, o HMB também realizou 91.300 consultas com diversas especialidades, como cardiologia, otorrinolaringologia e dermatologia.

Veja mais notícias sobre BarueriSaúde.

Veja também: