Com a ajuda do totem, GCM evita furto em escola municipal

ScreenShot222
Colégio não teve nenhum item subtraído (Foto: Divulgação)

Graças à rápida ação da Guarda Civil Municipal com a ajuda de um dos 30 totens de videomonitoramento instalados pela Prefeitura de Cotia em pontos estratégicos do município, foi possível evitar um furto na Escola Municipal Francisco Manoel de Oliveira, que fica na avenida Manoel José Pedroso.

A escola foi invadida, na última semana, por volta das 20h20. Um homem que passava pelo local testemunhou a invasão pela parte dos fundos, foi até o botão de emergência do totem e acionou a GCM. 

Em poucos minutos a GCM chegou ao local e uma pessoa, um adolescente, ainda estava na parte interna da escola. O invasor R.A.S, de 17 anos, chegou a arrombar duas portas da escola, uma do banheiro e outra da diretoria. A GCM não encontrou arma ou qualquer outro objeto com o R.A.S que, depois do flagrante foi conduzido à Delegacia. Durante seu depoimento, o menor disse que tinha entrado na escola em busca de comida. 

O caso foi registrado como ato infracional e o menor foi liberado com a presença de um responsável. A diretora da unidade escolar informou que, apesar dos danos causados pelo adolescente, nada foi subtraído da escola.

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: