'Quebrando o Silêncio' é tema de reunião socioeducativa

Palestra-Quebrando-o-Silncio_Divulgao-1
Palestra Quebrando o Silêncio (Foto: divulgação)

Na quinta-feira (30/08), a Unidade do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Recanto Suave, em Cotia, realizou a Reunião Socioeducativa que acontece mensalmente com os beneficiários do Bolsa Família e Renda Cidadã. A temática escolhida para a reunião dialoga com a Campanha "Quebrando o Silêncio", que em 2018 trata do tema do suicídio.

Abordando as questões relacionadas ao tema do suicídio, mas numa proposta invertida, a Psicóloga Vilcélia Di Pietro (Coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social) escolheu "A Valorização da Vida" como título para sua palestra.

Sabe-se que a cada 40 segundos alguém comete suicídio ao redor do mundo. No entanto, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 90% dos casos poderiam ser evitados se os sinais claros de pedido de ajuda fossem identificados em tempo. "O comportamento suicida traz consigo um grito de dor e um pedido de ajuda", disse Vilcélia.

Aos 106 presentes foi entregue um exemplar da "Revista Quebrando o Silêncio" e foi divulgado o serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio realizado pelo o CVV (Centro de Valorização da Vida) que pode ser acessado pelo 188.

Para mais informações acesse:
CVV (Centro de Valorização da Vida): https://www.cvv.org.br
Campanha "Quebrando o Silêncio": http://quebrandoosilencio.org 

Veja mais notícias sobre Cotia.

Veja também: