Centro de Controle Operacional da GMC será inaugurado dia 13 de Setembro

Central-Monitoramento-Cameras-06-09-2018-Sandro-Almeida-4
Imagens do Centro de Controle Operacional da GMC que será responsável pelo monitoramento da cidade (Foto: Sandro Almeida)

Com objetivo de aprimorar as ações de segurança da população, a prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana irá inaugurar na próxima quinta-feira (13/09), a partir das 16h, na Base Central da GMC, o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal Comunitária.

Com esse sistema, que integrará o videomonitoramento e o gerenciamento de emergências, a guarda municipal irá receber as informações, fornecidas pelas ligações dos cidadãos e com isso designar uma viatura para realizar o atendimento. Esse novo sistema irá ajudar a GMC a fazer o acompanhamento, além de permitir a identificação de atitudes suspeitas, agindo de forma preventiva e funcionando como uma importante ferramenta de contenção, impedindo as ações criminais na cidade.

Já as câmeras formam uma grande cerca de proteção virtual do município, instaladas nos principais pontos de circulação. Elas são equipadas com radar que opera pelo sistema DETECTA, emitindo alertas sobre situações suspeitas, envolvendo veículos que sejam identificados como objeto de furto, roubo ou em alguma ação delituosa, bem como de proprietário de veículo que tenham mandado de prisão ou que o veículo tenha registro de desaparecimento, onde a equipe responsável pelo sistema acionará a viatura mais próxima para realização da abordagem, impedindo que o veículo ou o suspeito deixem a cidade.

Veja mais notícias sobre Santana de Parnaíba.

Veja também: