2,5 mil alunos das escolinhas de esportes recebem uniformes

ScreenShot1103
Prefeito Igor entregou 2500 uniformes aos participantes das escolinhas de esportes (Foto: Felipe Barros - Ex Libris/PMI)

No sábado (25), a Prefeitura de Itapevi entregou 2.500 kits de uniforme do PAF (Programa Atletas do Futuro) aos alunos do projeto Mais Esportes, mantido pela municipalidade. A ação aconteceu no Ginásio de Esportes e reuniu, além dos beneficiários, familiares e autoridades políticas da cidade.

Atletas da cidade recebem uniformes para a prática esportiva (Foto: Felipe Barros e Pedro Godoy - Ex Libris/PMI)

O kit é composto por duas camisetas e um short. O PAF é um projeto do Sesi (Serviço Social da Indústria) em parceria com a Prefeitura e inédito em Itapevi, que visa formar atletas e pessoas ligadas ao esporte. Ao todo, foram 5 mil camisetas e 2,5 mil shorts entregues.

Além de permitir na padronização, o uniforme auxilia na identificação dos participantes do projeto, bem como a segurança no trajeto dos alunos até o local de aula. 

Durante a entrega, o prefeito Igor Soares destacou a importância da ação. "Os kits são importantes para que as crianças e adolescentes da nossa cidade possam desenvolver seu potencial esportivo com dedicação e dignidade", explicou.

Igor ainda fez questão de dizer que, no dia 10 de novembro, a Prefeitura irá inaugurar mais um equipamento esportivo: o CIE (Centro de Iniciação Esportiva), no Alto da Colina, além de disponibilizar transportes gratuitos para crianças que morarem distante ao complexo desportivo. Em evento, ele ainda disse que a ETEC de Itapevi foi licitada nesta sexta-feira (24) e as obras devem começar em breve.

Sobre o PAF

A Prefeitura é responsável por disponibilizar o espaço para a pratica das modalidades esportivas, material esportivo e os professores. Já ao SESI cabe a implementação do sistema, doação dos uniformes, além das capacitações dos professores. A empresa Magnus fica responsável pelas estampas nos uniformes. O PAF funciona nos mesmos polos onde já acontece o projeto Mais Esportes.

Atualmente, o projeto Mais Esportes conta com 3,5 mil alunos praticando 20 modalidades esportivas em 20 polos. Destes, 2,5 mil foram contemplados com o convênio e as entregas no sábado (26). 

O projeto Mais Esportes oferece atividades a partir dos 4 anos e sem limite de idade. Em Itapevi, o PAF oferece as seguintes modalidades: basquete, capoeira, damas, combattenco, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, ginástica rítmica, vôlei, tênis e xadrez.

Veja também: