Hinode Barueri sofre em quadra e perde para o Sesi Bauru

ScreenShot200
Hinode Barueri joga a última partida desta fase na semana que vem (Foto: Gaspar Nobrega | Inovafoto | HinodeBarueri)

A equipe do Hinode Barueri joga pelo Campeonato Paulista na sexta-feira que vem, 12 de outubro: as meninas enfrentam a equipe do Vôlei Osasco-Audax, no Ginásio José Liberatti, às 22h30 (com transmissão pela Sportv). Essa é a última partida da fase classificatória – que é disputada em um único turno em que todos os times enfrentam uns aos outros.

Depois desse jogo, os quatro melhores colocados após essa rodada chegam às semifinais. Nessa etapa, a equipe que estiver em primeiro enfrenta o quarto colocado e o segundo joga com o terceiro. Os vencedores de cada uma das partidas decidem o título.

Depois de três vitórias na competiçõa, o time de Barueri escorregou: perdeu a para o Sesi Vôlei Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, a casa do adversário, na sexta-feira (28/09). Com parciais de 26x24, 25x20 e 25x23, em 3 sets a 0, o Sesi Vôlei Bauru garantiu um lugar na próxima fase do Campeonato Paulista. O Hinode Barueri agora tem três vitórias e uma derrota na competição. 

No início da partida, o time entrou em quadra com Juma, Sara, Maira, Milka, Vivian, Skowronska e Natinha. Participaram do jogo, ainda, Suelle e Jacke Moreno. Quatro integrantes do time estão a serviço da seleção brasileira: Thaisa Daher, Dani Lins, Amandinha (na equipe adulta) e Tai Santos (na sub-20). O técnico do Hinode Barueri, José Roberto Guimarães, está com a seleção no Campeonato Mundial, no Japão. 

Segundo Jacke Moreno, a equipe sabia que esse enfrentamento não seria fácil. "Imaginávamos que, de todas as partidas que jogamos até agora, esse seria o confronto mais difícil", conta. Ela avalia que o saque poderia ter sido mais bem aproveitado e que a equipe poderia ter feito opções táticas mais adequadas. 

A comissão técnica e as meninas já se preparam para a próxima fase — que vai decidir o vencedor do campeonato. "Já sabemos que não haverá partidas fáceis. Estamos em busca de vitórias e ajustes dentro da quadra. A ideia é manter o foco para conquistar o objetivo principal: o título", comenta o auxiliar técnico Alexandre Gomes.

Veja mais notícias sobre Vôlei.

Veja também: