Justiça Eleitoral realiza auditoria nas urnas eletrônicas, em Cotia

urna-eletronica

Está marcada para o dia 19 de outubro, às 14h30, uma auditoria nas urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2018. A aferição dos equipamentos será dirigida pelo juiz eleitoral Rafael Segovia Souza Cruz, com o auxílio dos técnicos da Justiça Eleitoral, na sede do cartório eleitoral da 286ª Zona Eleitoral, localizado na rua Joaquim Barreto, 710, Granja Carolina. O evento é aberto ao público.

De acordo com o ofício do chefe de cartório, Ricardo Dias Cirqueira, a medida visa consolidar a credibilidade do Processo Eleitoral quanto à sua efetividade, transparência e segurança. Ele explicou também, que a auditoria busca garantir a lisura do processo ante à veiculação de notícias que circulam com o objetivo de 'macular a legitimidade das eleições'.

A auditoria das urnas está prevista no §1º do artigo 91 da Resolução TSE nº23.554/2017. Será feito teste de votação, de identificação de eleitores cadastrados nas seções mediante inserção dos números dos títulos eleitorais, conferência de assinaturas digitais dos programas instalados nas urnas eletrônicas, entre outros, antes da lacração

Veja mais notícias sobre CotiaEleições.

Veja também: