Renata Abreu oficializa candidatura de Álvaro Dias à presidência da República

conveno-nacional
Renata Abreu oficializa candidatura de Álvaro Dias à presidência da República (Foto: Divulgação)

A deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, lançou no sábado, (4/7), a candidatura do senador Álvaro Dias à presidência da República, durante a convenção nacional realizada em Curitiba. Na ocasião também foi homologada a candidatura a vice-presidente do economista Paulo Rabello de Castro (PSC) com a presença de filiados e apoiadores.

Em seu discurso Renata Abreu salientou a grande responsabilidade dos brasileiros, que não é apenas eleger um candidato da direita ou esquerda, do partido A ou B, e sim escolher aqueles que irão cuidar do futuro da nova geração. "Aqui temos um homem íntegro que tem história, competência, que sabe trabalhar e está tendo a coragem, de num momento difícil na política como este, se propor a ser uma alternativa ímpar, decente e coerente. Você representa a esperança do nosso povo", disse.

A deputada frisou o momento de grande importância que o país vive, no qual o Podemos tem um papel fundamental. "Trabalharemos incansavelmente para escrever as mais belas páginas da história deste país juntos".

Com uma extensa trajetória política de quatro mandatos como senador, deputado estadual e federal e governador do Paraná, Álvaro Dias enalteceu a participação das mulheres em seu governo, reafirmando que serão protagonistas, ocupando setores fundamentais.

A principal bandeira da campanha de Álvaro Dias será o combate a corrupção e a refundação da República, que segundo ele se transformou num balcão de negócios. "Hoje, temos uma relação promiscua entre os poderes e os privilégios são sustentados pelo povo às autoridades que se colocam num pedestal, acima da lei. Não temos República, temos algo parecido com um império porque há uma minoria que assaltou o poder e explora os trabalhadores", afirmou.

Alvaro Dias tem 73 anos, é formado em História pela Universidade Estadual de Londrina, nasceu na cidade de Quatá, no interior de São Paulo e se mudou ainda criança para o Paraná onde iniciou sua carreira política. 

Veja mais notícias sobre Eleições.

Veja também: